Como fidelizar os clientes e valorizar seus honorários?

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O mercado contábil é cheio de desafios, como a grande concorrência enfrentada pelos contatores. Esse problema dificulta a tarefa de valorizar o honorário e ter seus serviços devidamente recompensados.

Outra questão complicada para um escritório é que a dificuldade de captar clientes torna o profissional refém de preços abaixo do mercado. Porém, há uma solução eficaz para aumentar a qualidade dos serviços e obter destaque, conseguindo honorários endossados e compatíveis com seu trabalho. Quer saber como? Continue conosco!

Quais os desafios do mercado contábil?

A contabilidade é um ramo acirrado, onde muitos profissionais oferecem o mesmo serviço e competem pelos mesmos clientes. Por isso, para se manter no mercado o contador deve oferecer diferenciais competitivos, que valorizem seus serviços e atraiam novos clientes.

A tarefa contábil é vista por muitos como uma obrigação e, geralmente, contratam um especialista para verificar os possíveis problemas. Contudo, desconstruir essa ideia é um desafio para fidelizar consumidores.

É necessário convencer o seu público de que a essa atividade é um ponto estratégico de uma empresa. Sendo assim, sua consultoria pode trazer informações e dados de qualidade para auxiliar em uma boa gestão.

Enfrentando o obstáculo e se estabelecendo como um aliado dos consumidores, os seus serviços podem ser valorizados. Com isso, a fidelização de clientes é aumentada, já que eles percebem que seu trabalho é importante e alavanca o potencial da empresa — não podendo ser substituído ou feito por qualquer um.

“Mas, como posso oferecer para a minha clientela uma consultoria de qualidade, que agregue valor aos meus honorários?”

É o que abordaremos no próximo tópico, continue conosco e confira algumas dicas valiosas!

Como prospectar clientes com uma consultoria de qualidade?

Com tantas alternativas disponíveis para chamar atenção e prospectar clientes, é fundamental oferecer uma consultoria diferenciada, que se sobressaia das demais.

A partir daí, é possível cobrar honorários acima da média do mercado, pois o trabalho que você executa vale a pena aos olhos do cliente. Veja a seguir alguns passos para mostrar o seu valor e angariar público!

Participe de palestras e eventos

Uma ótima estratégia de marketing para fortalecer o seu nome no mercado e se firmar como especialista conhecido é fornecer palestras e participar de eventos. Quando as pessoas vêem o conhecimento que você tem do assunto e percebem que é capaz, as chances de procurarem pela sua consultoria aumentam.

Isso porque, o público já reconhece previamente que você tem capacidade para lidar com os assuntos pertinentes, pois domina as informações necessárias para isso. 

Promova resultados para a empresa do cliente

Embora o serviço contábil por si só seja de extrema importância, a grande maioria dos escritórios pode oferecê-lo. Assim, para as empresas, quando o atendimento inclui apenas itens básicos, facilmente adquiridos contratando outros profissionais, a sua consultoria pode perder valor.

Por isso, é importante que as suas visitas levem informações realmente úteis, que possam promover boas mudanças para a gestão. Quando ocorre essa mudança de paradigma, sua imagem perante o cliente e o mercado é modificada, de forma positiva.

A partir daí, a sua consultoria é vista como algo positivo que apenas você, como profissional, pode proporcionar para os negócios dos contratantes. O público irá lhe procurar pelos diferenciais que sabem que sua consultoria promoverá para a administração das organização.

Como gerar valor para o cliente e valorizar seus honorários?

Como citado anteriormente, os elementos que destacam a sua empresa de consultoria da concorrência é o fator-chave na retenção de clientes. Desenvolver essa estratégia e aplicá-la em seus serviços permitirá que o preço dos seus honorários seja endossado, afinal, para os contratantes será um ótimo custo-benefício.

A questão que permeia a cabeça dos contadores é como melhorar o produto que oferecem para os clientes. Para isso, existem meios eficazes para que o trabalho desempenhado seja uma experiência enriquecedora para o consumidor. Confira!

Compartilhe ideias

A confiança que a empresa deposita em você como profissional, que irá melhorar as estruturas internas, é fundamental para desempenhar um bom trabalho e criar vínculos com o atendido.

Para que isso ocorra, o cliente precisa sentir que você está comprometido e que se importa com o negócio dele. Uma barreira que impede essa relação, é cobrar por cada ideia e palpite que oferece.

Isso porque você pode passar a imagem de que não tem nenhum vínculo com o trabalho e está apenas interessado em receber os seus honorários. Para evitar o problema e promover a fidelização e confiança, compartilhe ideias e informações sem cobrar a mais por isso.

Realize webinars gratuitos

Os seminários online são uma excelente forma de oferecer dicas e informações especializadas para os clientes, em uma reunião rápida e produtiva. Realizar algumas consultorias gratuitas mostra para o contratante que você é parceiro do negócio dele e não apenas um prestador de serviços.

Ao assumir esse papel dentro da gestão da empresa, você é visto também como parte importante e valiosa do processo. Fortalecendo a sua contribuição e inserção no andamento da organização, seus serviços são mais reconhecidos e tidos, até mesmo, como insubstituíveis.

Promova planos de crescimento para o cliente

Já explicamos qual é a importância de oferecer um serviço diferenciado e com valor para o cliente. Uma opção para promover um atendimento de qualidade, que impressione e encante o contratante é fornecer planos de crescimento.

Para isso, mostre como simplificar o fluxo de caixa, como reduzir os custos, quais as limitações que podem afetar os negócios, atualizações burocráticas que ocorrerão etc. Isto é, repasse informações pertinentes, que quando levadas a sério e aplicadas tornarão a organização mais eficiente e passível de expansão.

Valorizar o honorário é uma tarefa árdua em um cenário concorrido, com diversos profissionais oferecendo serviços semelhantes. Por isso, se destacar e gerar uma experiência vantajosa para a sua clientela é o caminho ideal para conseguir o seu lugar no mercado e ser bem recompensado pelo seu trabalho.

Gostou do nosso artigo que mostra como valorizar o honorário? Quer saber mais sobre como captar clientes? Conheça nosso outro artigo e saiba como o marketing é a ferramenta ideal. Até lá!

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