Como crescer sua empresa usando o Home Office

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Quando falamos em Home Office surgem diversas preocupações na cabeça de quem tem uma empresa ou de seus colaboradores. 

Muitos se questionam como vamos trabalhar em time se estamos cada um na sua casa ou como vamos ser produtivos estando todos longe precisando se comunicar através das telas.

Parece uma tarefa simples para muitos, mas está longe disso, você precisa se organizar, superar alguns desafios que esta modalidade de trabalho traz, além de impor limites para si mesmo.

Para muitas empresas o Home Office, ou teletrabalho como é formalmente conhecido, veio como uma salvação, pois foi uma das formas de manter seu funcionamento mesmo no momento da pandemia. Mas você já pensou que sua empresa pode crescer e se tornar mais produtiva sem todos estarem dentro do escritório? 

Algumas das vantagens do trabalho Home Office para empresas são:

  • Redução de custos, como transporte, gastos de energia e internet, manutenção de equipamento, serviços de limpeza e segurança, entre outros;
  • Diminuição nos atrasos, devido a falta de necessidade de pegar um tráfego normalmente em horários de movimento;
  • Flexibilidade de horários; tornando mais inteligente a rotina de trabalho;
  • Redução de estresses causados pelas rotinas comuns de escritório, trânsito, etc.

Já para a produtividade do seu Home Office temos aqui algumas dicas que podem te ajudar nesta modalidade, já que ela depende apenas de você: 

  • Tenha um espaço organizado para ser seu escritório dentro de casa, um lugar onde se sinta confortável e longe das possíveis distrações;
  • Um bom planejamento da sua semana irá lhe ajudar a organizar seus horários;
  • Invista em bons equipamentos para evitar estresses como problemas com computadores ou internet e não interrompa seu trabalho para fazer afazeres domésticos, isso tira toda a sua atenção;
  • Use da tecnologia ao seu favor, tenha reuniões constantemente com seu time, mantenha o contato mesmo à distância para a sincronia entre todos e suas funções o ocorram da melhor forma possível;
  • Estabeleça processos de trabalho claros para você e seu time, tenha certeza que todos estão pensando da mesma forma em relação a atividade a ser feita e que as dúvidas foram sanadas.  

E não esqueça que o Home Office já é um método de trabalho regularizado formalmente. A regulamentação do teletrabalho fala sobre detalhes importantes como contrato de trabalho, controle de horas, regras e obrigações da empresa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts mais recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência no uso do site. Ao utilizar nosso site você reconhece que está de acordo com a nossa Política de privacidade.