Dicas para aumentar a produtividade no seu escritório de advocacia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O aumento de produtividade do seu escritório de advocacia depende muito de você e da sua gestão de negócios. Fazer mais atividades com maior produtividade em menos tempo tem sido a meta de muitas empresas.

Advogados recém formados, até mesmo os mais experientes com anos de mercado, tem dificuldade na gestão do seu tempo e na organização, mas sem estes dois itens bem importantes, a produtividade deixa de ser o foco..

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você e seu escritório a conseguir extrair a maior produtividade:

  • Estabeleça metas de desempenho: Estas metas devem ter prazos definidos e antes mesmo de serem estabelecidas precisa ser verificados se elas são viáveis e possíveis de serem atingidas naquele momento da empresa;
  • Aproveite ao máximo as tecnologias: Este ano, mais do que nunca, as tecnologias chegaram com tudo para trazer facilidades, redução de gastos e automatização. Processos que antes levariam horas e necessitam de uma equipe toda, hoje com a ajuda das tecnologias os processos podem ser automatizados.
  • Seja organizado: Todas as pessoas são diferentes e suas formas de trabalhar também, então não espere que toda sua equipe vá ter a mesma forma de trabalhar se você não padronizar as metodologias da empresa; 
  • Invista no relacionamento com colaboradores: O ambiente do escritório pode afetar a produtividade dos seus colaboradores, então um local de trabalho tranquilo e descontraído, onde as relações são boas, permite todos a efetuarem suas tarefas de forma mais produtiva;
  • Contrate o profissional correto para cada função: Não adianta tentar fazer ou pedir para que uma pessoa realize todas as partes da empresa, invista em setores específicos, alguém para cuidar do financeiro, para pensar no planejamento estratégico, para atender o cliente e para estar à frente do marketing da empresa. São setores de extrema importância para organização e crescimento da empresa.

DICA EXTRA:

  • Diminua a quantidade de papéis: Com a tecnologia de hoje em dia, os papéis em grande parte servem apenas para prejudicar o meio ambiente e criar uma desorganização devido ao seu acúmulo. Invista em um software completo, que atenda as necessidades do seu escritório de forma eficiente e produtiva e elimine a bagunça dos papéis. 

Adquirindo o Legal One, uma solução jurídica da Thomson Reuters, você tem acesso a Revista dos Tribunais Online, que é uma fonte de informações 100% confiáveis e em nuvem, podendo ser acessada de onde você estiver, além de ter toda a organização do seu escritório em um lugar só.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts mais recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência no uso do site. Ao utilizar nosso site você reconhece que está de acordo com a nossa Política de privacidade.