Como revolucionar o processo de importação das notas fiscais emitidas pelos seus clientes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O acesso de forma rápida e prática às notas fiscais eletrônicas emitidas pelas empresas tornou-se um diferencial nas prestações de serviços contábeis. É extremamente importante ressaltar que cada empresa de contabilidade trabalha de uma maneira diferente para acessar as notas fiscais emitidas pelos clientes, onde não existe uma única regra de acesso, mas existem outras maneiras mais eficientes e rápidas para não depender do seu cliente nesta tarefa que é muito importante para a geração das obrigações fiscais.

Atualmente os clientes enviam para as empresas de contabilidade, os arquivos XML compactados das notas fiscais emitidas no mês, ou ainda o contador tem permissão de acesso ao site da Sefaz, assim podendo baixar uma planilha com todas as chaves das emissões das notas. 

Avaliando de uma forma mais criteriosa o que foi citado acima, podemos ver que este processo está sendo feito de maneira manual e não recorrente, causando assim um retrabalho ao profissional contábil responsável pela conferência e importação das notas fiscais do período, podendo acarretar problemas nas obrigações acessórias, ou não permitindo realizar uma assessoria simultânea junto ao cliente, assim evitando que o mesmo emita notas fiscais de maneira incorreta. 

Por isso indicamos que o processo capture essas notas, que devem ser feitas de forma automática e online, para proporcionar mais confiança e agilidade nos processos de importação dos documentos junto ao departamento fiscal.

A solução mais apropriada para essa demanda da sua empresa contábil é a utilização de API(Application Programming Interface), ferramenta que irá integrar o ERP de emissão de notas fiscais do seu cliente com o Sistema Domínio, tudo online e em tempo real, permitindo que você armazene nas nuvens as notas fiscais emitidas já disponibilizando as mesmas para a importação no software de forma simultânea.

Se a sua empresa de contabilidade quer ter menos trabalho e mais agilidade em todo o processo de recepção das notas e de sua importação, chegou a hora de você oferecer a melhor opção de integração entre sistemas para o seu cliente.

Abaixo segue as listas dos ERPs que já estão integrados com o Domínio Contábil. 

Lista ERPs

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts mais recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência no uso do site. Ao utilizar nosso site você reconhece que está de acordo com a nossa Política de privacidade.