Como a automação dos processos melhora a rotina do seu escritório

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Nos dias atuais, depender de atividades manuais é uma tarefa bem difícil se você quer se destacar no mercado jurídico. As tecnologias estão no meio jurídico para automatizar e facilitar o futuro dos escritórios de advocacia e já existem vários recursos para facilitar os processos com automatização.

A tendência mais recente é chamada de ADVOCACIA 4.0, onde o foco é agregar com recursos tecnológicos, como internet, banco de dados, segurança, inteligência artificial, entre outras tecnologias que tragam benefícios ao advogado, tais como::

  • aumentar a produtividade;
  • maior aproximação da equipe dentro do escritório;
  • criar mais facilidades para a rotina do dia a dia do advogado;
  • redução de custos e gastos;
  • aumentar a automatização de atividades.

A automação jurídica é pensada para o escritório ir muito mais além. Permitindo que as atividades do advogado sejam executadas por uma solução jurídica, onde todas as informações ficam organizadas e integradas no processo, criando uma  gestão mais inteligente. 

E como essa automação pode melhorar os processos da sua empresa?

  • Controle de prazos
    Ter todos os compromissos anotados na agenda em papel já não é considerado mais uma tarefa tão confiável, são inúmeros acidentes que podem acontecer confiando apenas nela, da mesma forma que as chances de perder um prazo ou data importante são bem maiores.
    Os softwares jurídicos em sua grande maioria oferecem ferramentas de notificações, para você não perder nenhuma novidade ou evento importante. Além disso, isto ajuda o advogado a ter uma visão geral de todos os seus compromissos do dia, semana ou mês.
  • No aumento da sua produtividade
    Com a automação jurídica, além da sua produtividade aumentar, você consegue otimizar o tempo dentro de cada processo e setor. Processos no qual o profissional demanda horas para conseguir passar pelas etapas de digitalizar, tirar cópias e arquivar da forma correta, com um sistema jurídico competente é possível fazer o mesmo procedimento em minutos.
    Com esta solução, você pode esquecer aquelas planilhas gigantes, pois o sistema já tem espaços para armazenamento destas informações.
  • Cuidado com processos nos tribunais
    Tomar conta de todos os processos do escritório de forma manual além de ser trabalhoso é também muito arriscado, afinal muitas vezes coisas importantes podem acabar passando despercebidas e com a automação deste monitoramento, o software jurídico utiliza de inteligência artificial para fazer este monitoramento.
    Sempre que o sistema encontrar alguma movimentação, você receberá uma notificação caso configure desta forma.
  • Organização e gestão
    Ao usar um software jurídico, além de otimizar suas atividades é possível gerenciar, organizar e cuidar da gestão da sua empresa da melhor forma, já que ele simplifica funções do trabalho que levariam um tempo para serem feitas. Permitindo que a equipe ajude de forma integrada, criando uma comunicação interna do escritório. 

Sendo assim, percebe-se que os ganhos da automação na advocacia são bem maiores do que o receio de aceitar a adaptar a sua empresa para estas tecnologias. Mas caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre este tipo de sistema, nós da JDREL estamos aqui para lhe auxiliar com todo o processo e tirar todas as suas dúvidas sobre o Legal One, o melhor sistema jurídico do Brasil.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para mais conteúdos jurídicos e contábeis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts mais recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência no uso do site. Ao utilizar nosso site você reconhece que está de acordo com a nossa Política de privacidade.