Nos dias atuais, tem se falado muito sobre a experiência do cliente, além das novas tecnologias que estão sempre inovando o mercado, novas formas de pensar e trabalhar surgem o tempo todo. A inteligência artificial é um dos meios digitais que chegou para trazer autonomia e evitar qualquer erro que muitas vezes passa despercebido.
E com a chegada destas tecnologias foi onde o atendimento humanizado tem se mostrado tão importante para o diferencial de uma empresa, pois muitas empresas deixaram de pensar no lado humano das causas para pensar apenas de forma automática e deixando softwares agindo para facilitar o trabalho.
NOVO CONCEITO DE ADVOCACIA
Um novo conceito que tem entrado cada dia mais dentro dos escritórios jurídicos e que tem agregado e aumentando a porcentagem de satisfação com seus clientes é a ADVOCACIA HUMANIZADA. Um conceito onde o foco é nas pessoas, nas dores do seu cliente e com propósito de entender e solucionar os problemas dela de forma mais humana, sem críticas.
Este tipo de atendimento é descrito como uma forma de mostrar a parte humanitária do advogado, lidando com pessoas e quebrando aquele estereótipo de ser frio, cético e sem empatia.
Alguns dos valores, da advocacia humanizada, que todo advogado opta por usar, tem que entender e colocar na prática no seu dia a dia é a sinceridade, franqueza, honestidade e transparência. Ao praticar dentro do seu escritório, você estará passando mais confiança para o seu cliente, pois irá mostrar que sua preocupação não é apenas a causa dele e sim tudo que o envolve nesta situação.
A mudança dentro do escritório tem que começar por você e assim ir passando essa mensagem a todos, pois além de quebrar certas imagens de arrogância, pode trazer uma satisfação maior no quesito relação com seu cliente.
ATENDIMENTO HUMANIZADO: QUAIS OS BENEFÍCIOS
A primeira impressão é a de maior importância para deixar o cliente confiante sobre quem é você e como trabalha. O atendimento humanizado realizado de forma coerente e confiante é capaz de gerar inúmeros benefícios, como:
- Aumento da confiança e da fidelização do cliente;
- Deixar o cliente se sentir parte do processo;
- Melhores condições e comunicação no espaço de trabalho;
- Diferencial neste meio de trabalho.
Ao ter uma abordagem mais humanizada no seu atendimento, as chances de você ser indicado para outras pessoas por aquele cliente são maiores.
ATENDIMENTO HUMANIZADO: COMO APLICAR NO DIA A DIA DO ESCRITÓRIO JURÍDICO
Agora se você quer saber como aplicar ao seu escritório jurídico, são necessárias algumas mudanças internas, reflexões sobre a forma de lidar e principalmente lembrar que o foco principal é o cliente. Aqui vão algumas dicas para te ajudar nisso:
- Explique e treine sua equipe para lidar com os clientes da forma mais amigável e atenciosa possível;
- Peça para os clientes, parceiros e profissionais darem um depoimento de como eles pensam sobre suas ações;
- Entenda que cada cliente é único, estude o seu perfil para entregar um atendimento mais personalizado;
- Deixe de lado os termos extremamente técnicos e fale a linguagem de quem está à sua frente, é uma ótima forma de entender realmente a situação;
- Anote todas as informações, das mais importantes até mesmo os mínimos detalhes;
- Ofereça a melhor solução para o cliente e não a que vai ser melhor para você;
- Mantenha este cliente sempre informado sobre como anda sua causa.
Ao aplicar estas dicas e ir adaptando para funcionar da melhor forma no seu dia a dia, é possível notar uma diferença no relacionamento com seus clientes. Tente sempre entender e conhecer eles, o importante é sempre auxiliar de modo que ele se sinta seguro e confiante.
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